Avançar para o conteúdo principal

THIS IS US

 
Esta série é um conjunto de histórias, um grupo de pessoas que nasceu no mesmo dia em meados dos anos 80 e que na presente data comemoram o seu 36º aniversário.
A principio parece tudo uma coincidência, mas quando percebemos que entre Jack, Rebecca, Kevin, Kate e Randall existem mais ligações, temos a certeza que nada é por acaso.
A série retrata temas muito atuais, como o amor, o racismo, a toxicodependência, o abandono, a gravidez de alto risco, a frustração profissional, a obesidade, o alcoolismo entre outros..
Apesar de serem problemáticas já faladas, em cada episódio há um cuidado que se torna emocional em cada abordagem, o conjunto de flashbacks entre o passado e o presente é feito de uma forma tão simples e natural que é inevitável não refletirmos. Percebendo que o tempo passa mas os acontecimentos se repetem de forma cíclica.
Há também uma vertente cómica. Assim como na vida, "this is us" mostra que na alegria e na tristeza, o amor, o respeito, são ingredientes reais, que fazem desta série o sucesso que é.
Mostra também que qualquer uma das histórias poderia ou pode ser a história de cada um de nós e essa proximidade com o telespectador torna esta série mais humana e real.
 
É uma série criada por Dan Fogelman e que em Portugal é transmitida pela Fox Life todas as quintas às 22:20 desde o dia 23 de Fevereiro. - Nos Estados Unidos a primeira temporada chega ao fim na próxima terça-feira, mas a boa notícia é que a repercussão da série foi tão positiva que terá mais duas temporadas, ambas com 18 episódios como já aconteceu com a primeira. - This is real. This is love. This is life. This is us.

Comentários