Avançar para o conteúdo principal

Prazo de Validade


O ano já vai a meio, as férias no fim e amanhã dou inicio à rotina.

Vai-se o cheiro a mar pela manhã e os gelados a acompanhar a melhor parte do dia, o pôr do sol. 
Na realidade o que se vai são os dias sem horários impostos pela obrigação de não os falhar, porque tudo o resto pode ser feito, noutros tempos, com outras temperaturas, mas com a mesma vontade. 
Gosto de férias, mas gosto delas com prazo de validade, gosto de ter onde voltar quando elas acabam.

Há um ano estava de "férias" sem validade, até Janeiro estive em modo férias, é a minha maneira meiga de encarar o desemprego e uma forma de me encorajar a não desistir. 

Amanhã começa um novo ano. Dentro de um ano temos vários recomeços e é isso que faz valer a pena cada incerteza e é por isso que a rotina faz tanto sentido.

Sou tão sortuda por ter férias com prazo de validade, por regressar e ter uma rotina com base numa das minhas paixões e chamar-lhe trabalho. 
Quando me vejo há um ano tenho a certeza que o melhor estará sempre para vir. 
A vida é como uma casa, tem a dimensão do que queremos guardar cá dentro e a força de quem vamos instalando. 
A base é forte, mesmo que se feche uma janela, há sempre uma parede a precisar de uma porta para ser aberta e através dela uma nova aventura, pronta a ser descoberta. 

A aventura continua amanhã, mais exigente, cheia de novas aprendizagens, pessoas e emoções novas. Eu estou com mais força e com a mesma dedicação e vontade de dar o meu melhor, todos os dias. 

A minha "casa" está maior desde Janeiro, há mais coisas para arrumar, mais divisões, porque sou tão sortuda que entraram por aqui pessoas tão especiais [elas não sabem mas são a minha inspiração e a minha força para me superar] que quero muito que façam parte da mobília por muito tempo.





Comentários

  1. O melhor de ter férias é ter um trabalho para regressar depois delas, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  2. embora muita gente não goste desta época, para mim é um prazer incrível quando chega setembro - o início da rotina, novos objetivos, cabeça fresca para começar. para mim, é quase como o ano novo! um beijinho:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário