Avançar para o conteúdo principal

Socorro... ELES CRESCEM TÃO RÁPIDO!



''Brincar é a forma mais séria de formar a personalidade dos nossos filhos. Coleciona momentos não objetos. O amor nunca falha.'' - Rita Ferro Alvim


Este é o novo livro - leia-se manual de soluções às birras e pequeno dicionário que descodifica o comportamento deles. - de Rita Ferro Alvim, depois do "Socorro sou mãe", sobre o primeiro mês de vida dos bebés e das mães de primeira, segunda, terceira viagem, - de todas no fundo - a autora traz-nos um livro com temas tão comuns, como as birras e todos os sinais que os pais acelerados no dia á dia de uma vida cheia de correrias, ás vezes nem se dão conta.

Com a leitura deste novo mimo da Rita, vai haver inúmeras respostas às atitudes dos mais pequenos, à parte dos clichés da vida. Neste livro vamos encontrar sugestões para dias felizes em família, mesmo quando há birras à mistura.
Numa mistura de preocupações, de dicas para acalmar o adulto, de fotografias maravilhosas e descrições cómicas, vamos encontrar o ponto certo para sermos pais mais calmos e por sua vez ver-mos crescer crianças mais livres e felizes.
Sendo a minha área a Educação, acho que este livro pode ser terapêutico e divertido também para quem juntamente com as famílias faz estes pequenos seres melhores.
A Rita é uma mãe querida que vai partilhando no blog os medos, as vitórias, os desejos, os gostos, os dias de birra e os dias felizes, sem qualquer tipo de vedetismo, fala sempre de igual para igual. É reconfortante ler-lhe as palavras cheias de amor e será para mim particularmente um prazer poder conhecê-la.
Bem sei que os nervos vão atropelar abruptamente o meu cérebro e que as palavras vão ficar um pouco retidas no trânsito que é o meu lado emocional.
Com lançamento marcado para dia 23 de Setembro, no El Corte Inglês - Piso 7 às 18:30 - Devorei no mesmo dia que comprei em poucas horas, era impossível ir lendo aos poucos de tão bom que está! - Vou conter-me e acrescentar que esta capa maravilhosa ficou a cargo do grande Pau Storch. Parabéns a todos os envolvidos, em especial à Rita que me fez emocionar e vibrar!


Comentários