Avançar para o conteúdo principal

Sorrisos


Os dias não são todos iluminados com a energia e o calor aconchegante do Sol, por vezes são assaltados pela bravura da Chuva, uns gostam, para aliviar a tensão acumulada, outros desgostam, pois trás-lhes moleza como o Sol abrasador que faz os copos ficarem colados aos sofás em Agosto, ou simplesmente porque desfaz a sua indumentaria ou penteado.

Eu particularmente gosto do Sol, da boa energia que me transmite, gosto de coisas simples, como sorrisos iluminados pelo simples prazer de viver, gosto do espírito jovem das almas envelhecidas, e a ingenuidade das pequenas almas que ao meu lado se tornam esmagadoramente intensas e vistosas, brincalhonas, sinceras e felizes.
Não sou proprietária de uma quantia interminável de números no banco, não tenho uma beleza desmesurada que atraía qualquer pedaço de homem que se aproxime, não domino um grande talento. Escrevo essencialmente com o coração que me faz escrever cada palavra com emoção e com a vontade reflectida de querer só uma coisa, absorver os sorrisos daqueles que fazem o meu coração bater, de todos aqueles que carregam de boas energias a minha alma, que inocentemente sorri com o simples facto de eles sorrirem também,
ao mesmo tempo as boas energias espantam a saudade que se acha vitoriosa e que acaba derrotada quando se apercebe que há mais para lá da falta ou da distância que 'separam' dois seres, há amor, há vontade há força, de acreditar que em breve nos voltaremos a abraçar, e a nossa felicidade voltará a brilhar no sorriso que todos rasgamos no rosto, quando estamos juntos.

Comentários