Avançar para o conteúdo principal

Coração Sorridente

Sorrir, é dos gestos mais simples que podemos transmitir a alguém, é a  melhor curva de uma alma que passa para quem o recebe, um enorme conforto, fazendo sem grandes toques, palavras mais um coração sorridente.

A verdade é que nem todos temos capacidade de fazer a diferença na vida de alguém, porque por muito que queiramos ajudar, nem sempre a nossa mente medrosa pela morte que acompanha de perto aqueles pequenos seres sem futuro, nos premite avançar com a força necessária.
Não é vergonha nenhuma assumir os medos, vergonha é poder e não tentar fazer a diferença para com os outros. Estes corações de narizes vermelhos, precisam de quem os faça viver o presente que lhe deram de uma forma plena, feliz e cheia de força, é essa mesma força que deita abaixo o meu corpo quando penso em avançar para eles, porque me apercebo que sorrir não é só saber curvar na perfeição os nosso lábios, é preciso saber sorrir com a força de uma alma segura e um coração disposto a dar o melhor para que eles não se apercebam constantemente a falta de futuro nas suas vidas. 
Eu particularmente assumo, sou fraca, sou submissa da morte, ela que me sufoca de cada vez que penso que um dia o meu coração saudável e o meu corpo vibrante de saúde até ás orelhas, vão parar.
Sou uma sortuda por ser saudável, por ter futuro, por esse futuro depender exclusivamente das minhas vontades e não dos outros, ou até mesmo do destino que é tão curto para tantos corações andantes, com força e sede de viver.
Fazer alguém sorrir, é para mim, dos maiores prazeres que a vida me dá, sejam pessoas que amo do fundo do coração, sejam pessoas que ainda a medo, eu tente fazer com que o dia delas seja feliz, com que os seus corações sejam sorridentes.
Respeito todos os profissionais e todos os seres humanos que conseguem ter a força que eu ainda não tenho, para saber lidar com a morte e mostrar-lhe que pode haver futuro, a todos eles um bem haja por fazerem milhões de corações sorrir, com força. 
Em particular um bem haja ainda maior a todos os Narizes vermelhos que fizeram histórias sorridentes com a Doutora Beatriz, terem um final mega feliz, para todas as crianças que dependem da sua força e coragem.
Obrigada a Beatriz Quintela e a todos os profissionais desta casa que tanta gente faz feliz. 

Comentários