Avançar para o conteúdo principal

Recheio de Sonhos

Quantas e quantas vezes já demos por nós a pensar no futuro, mesmo sendo este incerto, quantas já foram as vezes que imaginá-mos a nossa vida que esperamos longa, daqui a dez ou vinte anos? São tantas mas tantas as vezes que perdemos a conta, seja a pensar na nossa vida profissional, seja a pensar no futuro com uma família maior que aquela que no presente nos enche o coração.
Eu de todo não sou excepção, vivo intensamente o presente, mas de certo que há coisas no futuro que eu espero e quero muito poder viver e desenvolver quer a nível profissional ou pessoal, sou uma devoradora de novas experiências, novas vivências, sou uma devoradora ambiciosa da vida.
Sou guiada pelo sabor dos dias, pela intensidade dos meus sonhos, que devo confessar sou uma sonhadora, o que me permite ver sempre o lado belo, expulsivo da minha passagem pela terra, apesar do meu lado sonhador e romântico sou realista, tão realista que por vezes deixo de acreditar na possibilidade de tantas coisas. 
Sou constituída por tantos sonhos que há dias em que os mesmos não cabem em mim de tantos e tão fortes que são. Sou fiel às minhas convicções, sendo que desde que me conheço por gente, tenho os mesmos sonhos, as mesmas ambições, os mesmos valores, tudo em mim continua igual o que me deixa confortável, mas ansiosa no que toca às coisas que me esperam no futuro sem eu saber e as que eu quero encontrar por lá. 
Os nossos sonhos são ao mesmo tempo desejos, prazeres que nos realizam todos os dias, como a minha vontade enorme de escrever, é um gosto escrever seja para mim ou para os outros, gosto muito mesmo que não seja assim tão boa como os grandes mestres da escrita em prosa ou poesia que eu tanto gosto de ler e escrever. Outro dos meus sonhos, vontades que certamente me realizarão a 100%, são as crianças no geral, e os filhos em particular, desde sempre que penso nos nomes, no número, na forma como serão e nas suas personalidades, tanta coisa que eu penso sobre algo que ainda falta tanto para se concretizar. Esta é também mais uma das minhas missões nesta incerta passagem pela vida, ser mãe deles que mesmo sem existirem já os considero "meus", quero muito tê-los por perto, conhecê-los e dar-lhes a conhecer as coisas boas e menos boas da vida, espero conseguir com que o Tomás, o Duarte, a Carminho, a Camila, ou ainda mais outros, mas estes quatro são aqueles que fazem parte do meu sonho, já para não falar nos sobrinhos que certamente virão primeiro que os "meus" rebentos, a esses certamente que farei o meu melhor, espero que todos eles sejam felizes porque o meu amor fará com que eles sejam felizes, espero que sejam ambiciosos, espirituosos e verdadeiros com todos aqueles que farão parte das suas vidas. 
Com isto termino dizendo a todos vós que acompanham as minhas palavras diariamente, que não desistam nem deixem de acreditar nos seus sonhos e que estes serão sempre possíveis, amem, cuidem, sonhem, vivam intensamente o presente e o futuro chegará certamente.

Sejam Felizes

Comentários