Avançar para o conteúdo principal

Baby Shower

Hoje a minha vontade de escrever passa por um tipo de amor incondicional, um amor que num momento é do tamanho de uma ervilha pois aquele ser que será para sempre nosso ainda não se desenvolveu o bastante para que o amor seja credível e forte. Como noutro momento passa a ser o amor mais puro, mais forte e incondicional, passa a existir um ser que depende de nós para tudo, um ser que espera de nós, tudo. 
 Existe toda uma vontade quando se fala de um filho, quando se fala em educar um ser, existe todo um processo que nos faz parar no tempo, mas onde o tempo corre, falo da gestação, aquilo que todas as mulheres e homens desejam desde o primeiro momento em que sabem que as suas vidas se vão multiplicar, seja qual for o sexo ou o número de rebentos que estão a gerar. 
O processo de gravidez é tão rápido que quando damos por nós já estamos a ser postos à prova, já estamos a amar aquele ser sem limites, um amor que transborda a nossa alma, que assusta o nosso coração, e que suscita em nós inúmeras questões. As nossas maiores certezas quando temos um filho, é que independentemente do sexo, queremos que venha com saúde, que seja uma criança divertida e acima de tudo feliz, sabemos a partir do momento que ele aparece na nossa vida, que esta passa por eles, que a nossa felicidade passa por eles, que o nosso coração bate ainda mais por eles.
Antes do grande dia, o nascimento, temos de preparar inúmeras coisas para que tudo corra da melhor forma e mais simples possível. Passa-nos também pela cabeça organizar uma festa, mais precisamente um 'Baby Shower', onde tudo o que acontece passa pela existência daquele ser que fará não só parte das nossas vidas, como também das vidas dos restantes familiares e dos nossos amigos.
É uma festa em que o divertimento começa nos preparativos, desde as cores, os brindes que serão entregues aos convidados, as bebidas que serão servidas, as comidas que farão parte desta divertida festa de apresentação do bebé ao mundo. 
Pensamos em tudo para que esta festa seja totalmente personalizada de acordo com o rebento, onde o mote pode ser o sexo, a cor ou até mesmo um boneco (como ursos, laços, chapéus), e onde não pode faltar também todos os adereços que identifiquem o novo membro da vida daqueles que por ali estarão. 
Esta festa serve para dar as boas vindas ao bebé, para desejar uma 'hora pequenina' à mãe, onde pode ser também desvendado o sexo e o nome da criança, pode ser também nesta festa que se identifiquem os padrinhos do rebento, se mostre o quarto da criança ou simplesmente pode ser uma festa de convívio e boa disposição entre amigos, pais e família.
Eu já planeei nomes, as cores, temas talvez porque esta seja uma tarefa que faz parte da minha missão na terra, ou talvez pela simples razão de eu querer muito ser mãe, mas não descarto de todo organizar as festinhas dos filhos dos meus amigos, dos meus irmãos e primos, que de certo chegarão primeiro que os meus, quero muito ser progenitora de vários seres, mas também anseio por ser tia, por educar todas as crianças que venham a fazer parte da minha vida, sejam minhas ou não, isto de forma genética, pois de forma afectiva serão todas minhas, para sempre.
Esta foi a maneira que eu arranjei de falar de uma coisa divertida, que passa por um amor tão poderoso como este.

Comentários