Avançar para o conteúdo principal

A Transparência do Amor

É inevitável não falar de amor quando me refiro às pessoas que me fazem crescer a cada dia, mais feliz, é impossível não falar com o maior amor que tenho em mim, para eles nas palavras que se seguem.
Todos os dias, são dias melhores, quando temos connosco quem nos faz vibrar quando a vontade é chorar, quem nos faz gritar, sorrir, quando temos alguma dificuldade em respirar, quem nos faz abrir horizontes quando as areias dos caminhos que percorremos nos parecem movediças. 
Amigos. Amor. Alegria. Verdade. Confiança. Liberdade. São todos estes condimentos que fazem o tempero equilibrado que é a nossa relação, que é a minha vida.
Na amizade essencialmente, quantidade não é qualidade, é certo que não poderia estar mais de acordo, pois tenho muito poucos amigos, mas todos eles são os melhores. Cada um à sua maneira completa-me com o que me falta e que eles depositam em mim a todas as alturas em que estamos juntos, ou em todos aqueles momentos, que de forma inteligente os nossos laços são postos à prova, e aí volto a ter a certeza que fui escolhida pelas melhores pessoas e que escolhi para trilhar comigo o meu caminho pessoas verdadeiramente especiais.
Somos tão diferentes que poderia considerar-se improvável uma ligação tão forte, o que não acontece, em cada um deles está algo meu e em mim está algo que me aproxima deles, tudo nestes amigos funciona bem, mesmo que eu seja chata, mesmo que eu chore e seja carente dos seus abraços, mesmo que só estejamos juntos meses  e meses depois da última vez, mesmo que as nossas opiniões e ideias não estejam de acordo, mesmo que as nossa personalidades se dispersem, mesmo que pareçam desligados de tudo, estão sempre lá para mim, assim como eu para eles, mesmo que não tenham as mesmas reacções que eu, não escrevam as mesmas coisas que eu, são genuinamente tão puros e isso torna-os cada vez mais indispensáveis no puzzle que é a minha vida. 
A amizade é realmente um dos amores (o primeiro que experimentamos), mais puros que pode unir dois seres, porque entre amigos podem haver diferenças, mas não há intrigas, maldade, inveja, preconceito, tristeza, desconfiança, a amizade é uma relação diferente com cada pessoa que entra no nosso coração, é um amor transparente, cheio de orgulho e emoção.
Todos eles são isto em mim e para mim, são eles que  despertam dia após dia a intensidade do meu sorriso, são todos eles, amigos para a vida. 
Obrigada, meus amores amigos.

Comentários