Avançar para o conteúdo principal

24

Hoje faço 24 anos, sonho muito - sou peixes por isso podem imaginar a dimensão que dou ao sonho - e mesmo sabendo que por mais que idealize dificilmente vai sair com todos os pormenores que vivem na minha cabeça, continuo a sonhar.
Não é necessariamente mau, aliás este lado sonhador que tenho ajuda muito, principalmente quando a realidade parece surreal.
Aos 9 anos tive a certeza que queria ser mãe, idealizei que aos 24 anos seria mãe do meu primeiro filho. Ao logo do caminho até chegar a este capítulo fui me apercebendo do tamanho da queda que ia dar se não abrandasse esta minha necessidade impulsiva de imaginar e sonhar todos os detalhes.
Aos 12 anos tive a certeza do que queria fazer da minha vida profissional, - no fundo eu queria mesmo fazer muitas coisas a nível profissional - seguir educação infantil.
Aos 21 anos comecei a trabalhar, não lido bem com a rotina do dia-a-dia, quero fazer a diferença na vida de quem chega até mim, vivo de emoções e as crianças são o mais transparente e emocional que há, com eles não há nenhum dia igual ao outro e eu sinto-me privilegiada por fazer parte da minúscula percentagem de jovens da minha geração que tirou um curso e que actualmente exerce na área que sonhou. 
Eu sonhei, eu sonho, mas trabalho em função do que quero alcançar, é verdade que por vezes o sucesso vem a longo prazo e que as circunstâncias nos levam a perder o ânimo, mas chega-se sempre onde nos esperam. 

Hoje faço 24 anos, aprendi muito, mas na mesma medida tenho um mundo inteiro de coisas para aprender.
 Apesar de este capítulo ser completamente diferente do que imaginei, estou tão grata pelas pessoas que encontrei e que me fazem querer ser melhor. 
Grata pela generosidade que recebo, - pelo potencial que acham que tenho - por sem se darem conta fazerem de mim uma miúda mais feliz e muito rica, com a sabedoria e partilha constantes.
Não me acho melhor que ninguém, mas tenho as ferramentas certas para ser cada vez mais e melhor, para atingir o sucesso com a mesma força com que sonho e vivo a vida. 
Neste novo ano só quero que tudo o que consegui se mantenha ou multiplique, que as minhas pessoas sejam realizadas e felizes na mesma proporção que eu sou por as ter por perto. 

Comentários

  1. Felizes 24, que estejamos cá para o ano, para podermos desfrutar do magnífico bolo de bolacha da d. Z

    ResponderEliminar

Enviar um comentário