Avançar para o conteúdo principal

Carta de amor à minha irmã


Há vinte e um anos, a quinze minutos da uma da tarde, nasce a pessoa mais desarrumada, mas das melhores pessoas que já conheci e com quem tenho o privilégio de partilhar a vida, para sempre.
Quando eu tinha três anos nasceu a bebé mais cabeluda e igualmente bonita, nasceu a minha irmã mais nova, aquela pessoa que me tira do sério, mas que eu amo tanto que as palavras nunca serão suficientes para descrever o amor e o quão grata estou à nossa mãe e ao teu pai (que é como se fosse meu), por te ter, com a certeza de que aconteça o que acontecer eu posso contar contigo. 
A minha irmã mais nova, [que não sabe mas os únicos defeitos que tem é ser desarrumada, ter demasiadas ideias e pedir creme para as mãos "todos os meses"] é a pessoa mais altruísta que eu conheço, é a pessoa que menos mostra que está mal e a primeira a arranjar uma solução para todos os que ama em dias de tempestade. 
A minha irmã mais nova é uma inspiração diária para mim, pela força e confiança que me transmite quando eu teimosamente acho que não consigo. 
A minha irmã mais nova nasceu para me mostrar que a vida não precisa de ser tão certinha, que de vez em quando podemos borrar a pintura que não seremos piores por isso, nasceu principalmente para me ensinar tudo, a ser menos dramática, menos pessimista, a rir das trapalhadas, a ser mais forte e confiante. 
A minha irmã nasceu para me tornar uma pessoa melhor. 
Tudo isto que te escrevo é para que nunca sinta que algo ficou por dizer, e para que tu nunca duvides que eu te amo. Mesmo quando só refilas e achas que o mundo está a conspirar contra ti, eu vou estar sempre a torcer para que a vida seja tão generosa contigo como és com quem te rodeia. Desejo que este dia seja cheio de coisas boas e que o futuro seja sempre brilhante, da mesma maneira que dás luz à nossa família. 
Parabéns miúda! 
Amo-te ❤



Comentários