Avançar para o conteúdo principal

Percebi que era Amor

- meu amor doce?
- sim?
- amo-te, agora dorme.

A noite já vai longa, estou abraçada a ti, sem me mexer, só a contemplar a tua respiração pausada e quente na minha nuca.
Sofro de insónias desde sempre, é verdade que acalmaram desde que te conheço mas, de quando em vez aparecem, estão mais embaladas com o teu colo.
Fico a noite toda a velar-te o sono, a ouvir que respiras. Parece mórbido, mas é só o meu amor por ti inquieto, com medo de te perder e muita vontade de te ver acordar, outra vez.
Percebi que era amor todas manhãs que fingia estar a dormir e tu, mesmo sabendo, aconchegavas-me o corpo entre um abraço quente e um beijo doce onde a tua boca acorda a minha e os nossos olhos se cruzam num bom dia maravilhoso.
Percebo o amor que me tens quando te levantas sem censurar as noites que não durmo.
É no teu silêncio que sinto mais amor, aqueles silêncios que falam mais alto que a voz, é o teu olhar que me desconstrói completamente.
Sem saber, contigo percebi, aprendi e vivi o maior e melhor amor do mundo.

- meu amor doce?
- também te amo.



Comentários