Avançar para o conteúdo principal

As 50 Sombras de Grey


Vi o filme na sexta (sim um dia depois da estreia), em 24 horas li criticas de todo o tipo e baseando-me nos três livros que li achei-as um exagero, não falei nem ia escrever sobre tal coisa mas, visto que me apetece e só por isso, cá vai.

Li os livros e apesar da fraca escrita, gostei. Não tenho o hábito de desistir de um livro há primeira e quero dizer que eu nem queria ler- confesso - é a velha máxima do "não julgues o livro pela capa", foi o que eu fiz primeiramente e depois "lancei-me" ao Grey. 
Depois de terminar o primeiro (que dos três é o menos interessante), disse: tem história, há romance, drama (o que eu adoro um bom drama, meus senhores), tem tudo para suscitar curiosidade de querer saber mais, e tem a particularidade do erotismo, torna-se assim um romance erótico/drama, continuei até ao terceiro e o resultado? Gostei.


Vamos lá por partes:

  • Meus amigos que filme é que já viram onde o livro está representado na integra? Eu, nenhum. Daí regra geral os livros serem melhores que os filmes (regra geral).
  • Estavam à espera de duas horas de sexo puro, mas do que eu li, mesmo sendo o erotismo a base da história, há mais, muito mais para explorar. 
  • É erótico não pornográfico - os meus parabéns aos actores e aos realizadores ficou bonito, bem feito e nada javardão.
Christian Grey, o homem é giro, tem uma voz cativante, é carinhoso, atencioso e sabe cuidar do que é dele - não estou a falar na eficácia sexual atenção - e ainda por cima sabe impressionar, ora vejamos:
  1. Quem não gostaria de receber os primeiros exemplares de uma obra literária importante, de um autor que se gosta (eu adorava);
  2. Quem não se importava de ver os problemas resolvidos num clic? 
  3. O homem mandão ou não tem sentido de oportunidade, tanta coisa que Grey tem que todas gostávamos de ter, nem que fosse um pouco só.
Depois temos a vertente "negra", o passado, aquele homem passou por coisas do "arco da velha", como qualquer um dos mortais, poderia ter passado verdade seja dita. 
Temos o amor que juntando ao passado o torna vulnerável, aquela mulher vai tornar aquele homem um ser melhor, mais feliz - acho que chamam a isto amor. 
A diferença deste amor é que tem a vertente sexual exposta, devido aos gostos particulares (que qualquer um pode ter mas não assume nunca).

Para terminar:
  • O filme entretém;
  • É giro;
  • Realização é boa; 
  • É cómico;
  •  A banda sonora dá aquele toque forte, porque cada música está bem conseguida, em cada cena;

Gostei e espero que quebre tabus e preconceitos. Todos podemos fazer o que eles fazem ninguém tem nada a ver com isso, é só um filme. Só isso.





Comentários

Enviar um comentário