Avançar para o conteúdo principal
A Páscoa é mais uma época festiva assinalada no calendário, uma época que apesar de "santa", o que não é do agrado de todos, porque nem todos temos as mesmas práticas, as mesmas crenças, por esta altura dá-se um feriado que torna o fim de semana mais chorudo, e mesmo para os não crentes este dia de folga dá um jeito do caraças. 
É também, e de acordo com a tradição, mais uma época onde se juntam famílias inteiras, rodeadas de uma mesa farta, como se fosse natal, pois há igualmente presentes, convívios familiar, regras no que toca à confecção dos pratos que serão servidos...
Entre outras coisas é a época que vinca o papel do padrinho/afilhado, onde a tradição dita que ambos se presenteiam.
Eu não ligo à Páscoa, nem a tudo aquilo que fazem dela, não acredito em muita coisa e não sou a favor de que seja preciso um dia especifico para estar-mos com as pessoas que amamos, nem mesmo comprar-lhes uma lembrança para vincar a nossa presença.
Faço tudo isso durante o ano, sem datas obrigatórias, porque o amor não tem obrigações, é livre, puro e sem regras. 
Doce páscoa a todos porque amo chocolates, uma feliz vida a todos aqueles que vivem livres, que amam sem regras. 
Dedico estas palavras aos meus Padrinhos; Adilia e Tomás, que mesmo não estando todos os dias juntos, gostamos uns dos outros e é assim que eu vejo a páscoa, as melhores pessoas que eu tenho na minha vida e que são à sua maneira os melhores padrinhos.

Comentários

Enviar um comentário