Avançar para o conteúdo principal

Reduzido a Cinzas

Enquanto eu estou aqui sentada, a ver  a vida passar por mim como se nada se passasse, chegam até mim notícias que se tornam um diário do dia de muitos portugueses. Chega até todos nós as aflições dos outros que vêm as suas casas a desmoronar, as pessoas que amam a implorar para conseguirem respirar, as memórias de uma vida que agora estão reduzidas a cinzas.
A questão é até quando? Até quando é que pessoas sem amor  há vida, aos outros vão continuar a destruir e a reduzir este nosso pequeno país, grande em gente, em afectos, em memórias, sem qualquer tipo de censura, sem serem castigados. 
Tenho visto tanta gente, tanta boa gente a perder o pouco que tinha, a implorarem por viver mesmo que com pouco, querem viver com o que é seu por direito, que foi conquistado com trabalho e dedicação, coisas que agora só lhes resta guardar no coração.
Não consigo compreender os motivos de quem faz isto à natureza, de quem faz isto aos que também passam por dificuldades. Não acho que seja a destruir o que os rodeia, a colocar em prigo a vida de quem vê as suas vidas por um fio e de quem dá à morte a sua vida para ajudar a humanidade,  que as coisas vão melhorar.
Tenho em particular o maiores dos respeitos por quem dá a sua vida como garantia para ajudar quem mais precisa, sabendo que aquilo lhes pode custar as suas vidas, as suas famílias, as suas memórias. São eles os Bombeiros, quem têm sido incanssáveis em todas as regiões de um país que se vai  reduzindo a cinzas, a cada dia que passa.
Já são alguns os que perderam a vida nos violentos fogos que vão surguindo todos os dias, por mãos desrrespeitadoras de quem os rodeia.
Não queria deixar de escrever algumas palavras sobre o assunto que nos assalta o coração e faz com que ele esteja permanentemente na boca,  daqueles que vêm o medo vencer e levar aqueles e aquilo que lhes pretence, reduzindo as suas almas a cinzas e os seus olhos a lágrimas tristes e sofridas.
Agradeço o trabalho de todos aqueles que desde sempre enfrentam a morte sem medo que esta os leve, tendo só o objectivo de salvar e proteger os outros. Ter esta capacidade não é para todos e todos nós devemos 'dar as mãos' e passar para todos eles as boas e melhores energias para que se consiga de alguma forma ajudar e fazer com que este pesadelo termine.
Força a todas as famílias que de alguma forma perderam alguém ou algo, é preciso ter muita força quando se perde algo que consegui-mos ou alguém que amamos.

Obrigada Bombeiros!

Comentários