Avançar para o conteúdo principal

Amor em Silêncio

 
 Todos nós temos a nossa missão durante o tempo que aqui estamos, durante o tempo em que o nosso coração bombeia e dá força ao nosso corpo para não desistir de viver, de sorrir, de amar, para fazer-mos felizes aqueles que nos deixam sem palavras, com o amor que nutrem sem por vezes dar-mos por isso, um amor silêncioso que nos dá alento nas horas de alegria, aperto, de todas as horas às quais a presença de quem amamos é crucial.
No amor somos todos iguais, animais, quando amamos não interessa a raça, a cor, só importa a dedicação, o amor, somos felizes quando as diferenças são esmagadas com a nossa capacidade de ajudar quem precisa de nós.
Tudo isto é o que um amigo, um animal (mais racional que eu por vezes), fez por mim enquanto a vida o premitiu.
Cresce-mos juntos, aprende-mos juntos, vivemos este amor juntos e em silêncio, só eu sei o que me fizes-te e o impacto que tiveste nas horas em que mais ninguém se encontrava por perto, ou simplesmente porque a minha necessidade passava pelo silêncio, sem julgamentos ou questões, coisa que os humanos na sua maioria não controlam. É essa a única diferença, um animal apercebe-se de imediato quando precisa-mos do nosso espaço, dando o seu apoio com um olhar sereno ou um encostrar de rosto (sim gosto de dizer que tinhas e terás sempre cara), na perna como que dizendo em silêncio 'vai ficar tudo bem'.
Não é preciso ser-se humano para se conseguir transmitir isto que tu me transmitiste de todas as vezes que nos encontráva-mos sozinhos nesta casa e eu estava mal, é preciso ter coração e o teu era maior que o de muita gente.
Posso ter sido aquela que mais te reprendeu, mas fiz isto como defesa desta ligação que hoje me faz chorar com a falta que já me fazes, tinhas o dom de fazer a melhor companhia, nunca estive sozinha, nem vou estar porque podes não me ver, nem eu a ti mas sentir? será sempre, para sempre no meu coração, que se encontra sem defesas mas que vai ficar bem, quando me 'habituar', ao espaço vazio que deixas-te e perder os hábitos aos quais nos obrigas-te.
Na amizade, os amigos estão lá para o bom e o mau, acredito nisto porque assim o é e contigo não é diferente, estives-te lá para mim, e eu fiz questão de te retribuir isso, obrigada por teres esperado por mim, por ao teu modo me teres agradecido tudo, é isto que eu guardo daquela hora em que só o teu coração batia e a tua cabeça se movia, para o lado daquela que mais amavas e para esta que tanto ajudavas, foi em silêncio que nos despedimos, assim como foram todas as nossas conversas.
Agora, eu continuo a minha missão, guardo as correrias, nos teus primeiros meses de vida á minha volta (no quarto da tia), quando ainda cabias nas nossas mãos, guardo todas as vezes que te armavas em comilão e me deixavas fora de mim, guardo todos os momentos, desde aqueles que passamos só os dois, como os que passá-mos todos juntos, guardo-te no meu coração.


Comentários