Avançar para o conteúdo principal

O Amor Acontece

Esta foi a vida que calhou a cada um de nós, não dependeu das nossas decisões para que esta acontece-se, para que o coração bate-se e para que cada um de nós respira-se. 
Agora depois das nossas almas terem crescido e conseguido a todos os níveis, tocar quem passa por nós ou por quem nós passamos, não podemos desprezar esta oportunidade que nos deram de viver, de conhecer, de amar, de sorrir, temos de aproveitar tudo como se fosse a última oportunidade, como se fosse a nossa última vida, porque as pessoas que vamos conhecer agora, as pessoas que amamos e as que um dia foram importantes para nós, os acontecimentos que fizeram de nós pessoas melhores, não se voltam a repetir. 
Podemos viver muitas vezes, amar outras tantas, mas viver, viver o que se tem só acontecerá uma vez, pois todas as pessoas são diferentes, todas as vivências são diferentes.
Quando nos surgirem questões na mente, no coração, devemos simplesmente aproveitar, o momento, as pessoas, as palavras, as aprendizagens, deixar de lado as dúvidas, os medos, o que tem de acontecer acontece, sem pressão, busca, simplesmente acontece, é assim o amor, a amizade, é assim a vida.
A vida tem vindo a acelerar a olhos vistos, quando damos por nós tanta coisa aconteceu, tanta coisa é desperdiçada por tolice da nossa parte, tantos amores que poderiam ter acontecido se não fossem as nossas inseguranças ou os nossos receios de que novamente pudesse-mos ser magoados, ou simplesmente que não viesse a resultar. 
Deixemos-nos disso, temos sim de lutar por um sorriso no rosto todos os dias, no nosso e em todos aqueles por quem nutrimos algum tipo de amor.
O amor é um sentimento que pode ser vivido e sentido de diferentes formas, é uma maneira estável, saudável e única de estar na vida, connosco ou com os outros, é dos sentimentos mais puros, mas ao mesmo tempo dos mais misteriosos. O amor é como a vida, não se procura, não se provoca, não se criam planos, simplesmente acontece.
Aproveitem, cada momento, cada oportunidade, cada pessoa, que vos cruze o caminho, sem complexos ou receios, simplesmente, amem, sorriam, divirtam-se, chorem, elogiem, vivam, como se esse acontecimento fosse o primeiro, como se essa pessoa fosse a última, como se esta vida fosse a única.



Comentários