Avançar para o conteúdo principal

Fragmentos do Pensamento XVIII

"É impossível, negar-te é impossível. Olhar-te bem nos olhos e ser-te resistível. Telefone toca, a razão quer dizer não. Mas quem responde tem mais força. É a voz do coração. Já dei cabeçadas na parede sem conta..Chegas suave, reconheces-me bem. Tens as palavras certas e a ternura também. Parece que sim, que agora é diferente. Dás-me a mão, esqueço o passado e acredito no para sempre. Contigo tudo parece fazer sentido. O tempo parece ser sempre reduzido. Mas como um pôr do sol, não duras para sempre. Eu tento-me enganar, mas este não é o teu lugar. Tu tens tudo o que sempre desejei. Acrescentas-te à minha vida. O que nem mesmo eu sonhei. O teu sorriso distrai-me de tudo o resto. Prendo-me por completo e tudo me parece tão certo. Não me lembro de sentir isto com alguém. Não preciso de mais nada, contigo eu estou bem. Tu tens o colo que me aconchega. Protege, embala, dá-me a mão ora isto chega-me. Perfeito seria se tivesses de coração aberto. Mas há algo que te trava, que não sei em concreto. Questiono-me que amor será este que me prende a respiração. Não há um pedido teu que eu consiga dizer não. Dás-me metade de ti, parece preencher-me por completo. Aninho-me no teu pescoço, acaricio o teu rosto. Sussurro-te ao ouvido que és o meu porto..Tenho medo de abrir os olhos e a outra metade não estar por perto. Tenho medo de me magoar, pois nunca gostei tanto assim de alguém. Tenho medo, vou-me afastar, sabendo que como te amei a ti. Não vou amar ninguém."
Angélico Vieira
Estes são os versos de alguém que um dia escreveu sobre Amor, sobre o seu grande Amor, para ele sem o identificar, fazendo somente uma caracterização do que sente por essa pessoa e o que essa pessoa suscita no seu coração, na sua alma, para sempre mesmo que este seja incerto. 
É nestes versos que eu te identifico, sem nunca teres sido totalmente meu, mas a esperança de o seres ainda se mantém em mim, talvez por me fazeres sentir isto, que sinto, que oiço e que leio nos versos de quem também ama. É difícil dizer-mos o que sentimos a cada dia que passa, mas eu se o pode-se , se da tua vida não soubesse era o que eu te diria, ainda que não estejam escritas por mim, as músicas tem esse efeito em nós, pois adaptamos cada letra a uma pessoa, a um sentimento e esta adapta-se à minha e à tua pessoa e a tudo o que sinto por ti. Guardo tudo o que vivemos em mim, reflectes-te na minha forma de estar, espero por mais momentos em que te vou poder Amar.

Comentários