Avançar para o conteúdo principal

Um ser (In) Comum



Ando com as palavras às voltas, sem saber ao certo o que escrever não que não o mereça, mas por merecer-las, elas se tornem insuficientes quando se fala de alguém tão grande, tão generosa, tão talentosa, tão bonita, tão ‘igual’ a todo o ser humano.
Que se chama Rita, já todos sabemos, que representa muito bem a figura feminina quer na moda, quer na representação também, porque é aquilo que passa de forma obrigatória por todos os meios de comunicação.
Devido a ser uma pessoa mediática, é de esperar que toda a figura pública se distancie um pouco da azafama dos fãs e de tudo o que isso implica na sua vida. Mas não acontece com todos e pode-se dizer que Rita Pereira teria todos os motivos para se afastar o mais possível de tudo o que a torne mais pública do que já é.  (Muito já foi dito sem qualquer fundamento, porque as pessoas só pensam nas vendas e esquecem-se dos sentimentos.). Por outro lado muitas são as pessoas que gostam de saber da vida das estrelas, umas por sentirem admiração outras por terem muita comichão.
Mas falaremos só de coisas boas, Rita não o faz, é super ligada a todos os que a acompanham, responde, aconselha, felicita, elogia, agradece, no fundo retribui do seu jeito tudo o que todos nós lhe transmitimos.
É romântica, amiga, leal, divertida, trabalhadora, entre muitas outras coisas que só conhece quem a acompanha para lá das novelas e desfiles.
Considero que somos parecidas em diversas coisas, talvez por sermos do mesmo signo, do mesmo mês, e um dia a seguir à outra. (com alguns anos de diferença, que não se notam a passar por ti.). Tomei a liberdade de fazer esta comparação porque é verdadeira e porque acho que mesmo que não fosse Rita uma figura mediática eu gostaria de ouvir falar dela, como já lhe disse anteriormente.  Gosto de pessoas simples, que saibam ao mesmo tempo reconhecer o seu talento no que fazem e ser reconhecidas, por isso.
Espero um dia vir a conhecer pessoalmente, seja casualmente, seja profissionalmente ( sendo que quero seguir comunicação social e o universo literário.). Gosto de boas novelas, de bons filmes, de boas histórias, (romances em particular), e tudo o que Rita faz para mim vai se tornando cada vez melhor, choro cada vez que a vejo transmitir sentimentos dentro e fora do ecrã, ela é realmente muito boa, na minha opinião as grandes estrelas não precisam de voar para longe para serem reconhecidas e homenageadas, devem ser sim quando estão por perto seja fisicamente ou espiritualmente.
Considero que se está a transformar num monstro da representação, porque trabalha como tal, porque não é só uma cara bonita que vai aparecendo em catálogos e revistas, em programas, séries, filmes e novelas.
Neste momento na Televisão podemos ver cinco das suas fases como actriz, começando pela Soraia, passando pela Estrelinha, a Mel, a Alice chegando a Fernanda, e se tem sido ela protagonista de várias histórias, está comprovado que não é só pela sua beleza, é sobretudo pela sua evolução, pela sua dedicação e vontade de provar a si e aos outros que é capaz de ser ainda melhor.
Um dia destes disse-me coisas que eu não esperava porque sou apenas uma espectadora do seu trabalho e neste dia foi ela do meu, e francamente fiquei ‘babada’, porque é a Rita Pereira, que perdeu minutos do seu tempo a escrever para alguém no meio de tantas outras pessoas, sim fui eu a ‘escolhida’, mas não é de admirar pois como já referi é um ser especial por tudo isto e por estar por perto, por responder nem que seja um simples obrigada. Valem a pena muitas coisas, quando existem seres assim.
Já disse em privado muitas coisas das que escrevi aqui e outras tantas, mas quero reforçar as minhas palavras, agradecendo-te pelas tuas, espero que possa continuar a partilhar o meu percurso como tu o fazes, espero que percorras ainda muitas e muitas ruas neste percurso que certamente se avizinha longo, tu mereces.  Acho que são poucas as palavras quando se fala de pessoas especiais, porque as pessoas são aquilo que mostram e aquilo que fazem e não aquilo que tentam fazer delas.

Parabéns Rita.

Comentários