Avançar para o conteúdo principal

Onde Há Cor Há Amor

O povo saí hoje à rua a rigor para uma festa onde para além das sardinhas e da 'boa pinga' o que predomina é a cor.
Predominam também os encontros entre amigos, os sentimentos partilhados, os ditados populares que nos deixam com saudades de tempos nunca esquecidos.
Por ser popular não é recente, é antigo, é amigo, é de toda a gente. Poderia falar de tanta coisa sobre este dia, mas não sou de todo grande aficionada de tal data, sei que é um dia cheio de alegria, bons costumes, bons amigos, amores, saudades e sabores.
Para além da boa mesa temos boas colheitas, boas palavras, tudo isto deve ser apreciado da mesma forma, com a boca quando são lidas ou provadas, com a alma quando são sentidas ou cheiradas e com o coração quando de forma inevitável são guardadas e mais tarde recordadas.
É também nesta altura que muitos daqueles que acham importante ou simplesmente porque gostam, se casam. 

Na minha opinião o casamento é relativo, confesso que é uma cerimónia bonita, vestirmos um vestido que nos faça sentir que estamos a viver um 'conto de fadas', mas essa não é a realidade, nem muito menos casamento significa amor eterno. Acho que o casamento é simplesmente a oficialização em papel, porque o sentimento não muda por casar-mos, penso eu e não descartaria se um dia acontece-se de me pedirem em casamento, mas não é de todo algo que me mova muito menos algo que mova o amor pelo outro, já lá vão os tempos em que isso seria relevante. Mas, tradições serão sempre tradições e que haja sempre quem as queira cumprir para que nunca se percam. 
Falando agora dos manjericos, quem olhe para eles não os caracteriza como tendo grande relevância ou impacto, é como no amor, no casamento, cada um à sua maneira tem uma opinião formada sobre estas coisas todas, esta é a minha.
Voltando aos manjericos, são como o amor, misteriosos contendo sempre uma mensagem que só o destinatário a saberá, simples como os amores que acontecem sem pressões ou pressas, discretos de acordo com a personalidade de cada um, delicados como todos os amores que conheço porque amor e amar é cuidar, e para se sentir um manjerico tem de ser com cuidado, não cheirando directamente, fazendo simples gestos e sentindo o seu aroma, imaginado o seu sabor, é como se cuida um amor.

Comentários