Avançar para o conteúdo principal

O Diário da Nossa Paixão

Todos nós acreditamos que um dia teremos uma pessoa que nos ame de forma incondicional, todos nós de forma inconsciente tentamos procurar esse Amor. 
O Amor não se procura acontece, seja quando for, quando ele dá de si sentimos o mesmo, as pernas a tremer, uma vontade incontrolável de beijar a pessoa, de a proteger e de fazer por ela tudo o que está ao nosso alcance, de fazer da nossa felicidade a sua, de dar a nossa vida em troca de tudo o que essa pessoa significa para nós. Tenhamos 20 ou 60 anos a nossa forma de amar, o nosso amor não se modifica, assim o é quando as coisas estão 'destinadas', a quem menos espera, esta é outra das características do Amor, aparece quando menos esperamos e arrebata-nos de uma forma física e psicológica, brutal.
Quando amamos alguém é sempre pela primeira vez, porque todas as pessoas são diferentes, todas as relações são distintas, por isso todas as relações são as primeiras, mas existe aquele Amor, que todos desejam ter e que poucos se podem gabar de o conseguir permanecer.
A verdade é que esse amor é quase como as histórias que lemos ou os filmes que vemos, nunca achamos que na realidade isso seja possível, o que muitos não se apercebem também é que os livros e os filmes são o reflexo da realidade de cada um.
Eu acredito que um Amor pode durar uma vida, mesmo com todas as suas contradições, se os dois estiverem pré-dispostos a continuar esse caminho juntos, a fortalecer o que sentem para sempre, é possível, tudo é possível, não devemos subestimar a nossa forma de amar nem a capacidade e a entrega do outro a nós.
Tal como aconteceu à Ali e ao Noah, dois seres de mundos opostos que se apaixonam e vivem de forma intensa a paixão transformadora que têm dentro deles, uma vontade de se amarem, sem consequências, um amor só deles, que é interrompido quando a família dela decide partir, de certa forma porque a sua mãe não quer que a filha viva um Amor que ela mesma perdeu, nas mesmas condições. 
Sendo aquela paixão transformadora, os anos passam e mesmo sem respostas, Noah continua a fazer tudo o que prometera a Ali, mais uma vez o Amor deixa-nos com inúmeras perguntas sem resposta. Com o tempo a passar por 'destino', porque assim tinha de ser, já Ali noiva de um 'bom partido', ambos voltam a encontrar-se e apercebem-se que aquela paixão arrebatadora que lhes fez serem tão felizes na adolescência,  se transformara agora num Amor fugaz e verdadeiro, um sentimento que foi interrompido mas nunca esquecido.
Assim e já com as respostas a todas as questões, decidem ser felizes, um com o outro, decidem aumentar a família, aumentar esse Amor, e juntos descobrir outros tipos de Amor.
Depois dos filhos criados, dos netos nascidos, o sentimento que une estas duas almas eternamente apaixonadas, é colocado novamente à prova, quando descobrem que Ali se encontra com uma doença irreversível, assim e sendo ela o seu Amor, Noah decide fazer da casa onde se amaram, onde em momentos de lucidez de Ali ainda se amam, onde ainda são aqueles adolescentes inconscientes cheios de paixão, um lar. 
Lar esse que passa a ter outras pessoas, onde Noah passa a considerar o melhor sítio para ela, a metade que ele não quer perder, e assim todas as vezes que ela perde a lucidez ele ganha mais admiração e Amor por ela, porque o Amor é transformador, transforma as pessoas, é maior que o sentimento físico que atraí dois seres.
Numa tarde, Ali pede que ele leia a história de dois jovens apaixonados que foram separados mas, que em momento algum se deixaram de Amar. Sem ela se aperceber, (lá está os momento de lucidez a que me referia), ele lê a história de ambos, lê tudo o que escreveu, sobre ela, sobre eles e sobre o amor que faz deles tão unidos e felizes, em determinados momentos ela volta e apercebe-se que aquelas sequências que ele lhe lê fazem parte do 'Diário da Nossa Paixão'. Por Amor por admiração e paixão estes dois seres amam-se até ao ultimo segundo.

É a história mais bonita que alguma vez Nicholas sparks escreveu, um Amor que pode acontecer a qualquer um de nós, quem não gostaria de viver um amor assim? Todos. Gostávamos de ter e de viver 'O Diário da Nossa Paixão'. É possível porque tudo é realmente possível e o Amor, simplesmente acontece.

Comentários