Avançar para o conteúdo principal

Memórias à Portuguesa




Perante tantas memórias que o povo português guarda de tantas histórias vividas, devo confessar que me sinto pequeníssima, quase do tamanho do nosso país num qualquer mapa mundo, sim porque só ai é que nos podemos considerar 'pequenos', porque de resto somos grandiosos, somos vencedores, somos amantes, somos sofredores, somos saudosos, somos saborosos, somos calorosos, somos coloridos, somos um povo carregado de memórias e dissabores.
Hoje o dia é de todos aqueles que marcaram a história de um país em retalhos, é de todos aqueles que hoje tentam fazer dele um país orgulhoso, somos nós portugueses e hoje o dia é de todos nós que todos os dias ao nosso jeito contribuímos para o seu crescimento, o seu fortalecimento e para as crescentes memórias que saem das nossas almas e se cravam para sempre nos nossos corações.
Apesar das dificuldades que cada um atravessa nesta crise económica que aterrou no nosso Portugal, seja qual for o motivo não podemos perder a vontade de amar quem depende de nós e quem de nós espera o melhor, não podemos desanimar quando os dias de sol se ausentam por grandes instantes.
Temos de continuar um povo unido, agarrado ás memórias que fazem de nós hoje um povo colorido, amanhã certamente o dia será sempre melhor, os sorrisos predominaram os nossos rostos, a saudade vai invadir a nossa alma todos os dias, o amor preencherá todos os nossos corações. Porque o que importa é viver, é aproveitar o que ainda se pode ter arriscando sem ter medo de perder, porque a esperança será a última a morrer.


Sejam Felizes.

Comentários