Avançar para o conteúdo principal

Fragmentos do Pensamento XII

Medo. É um sentimento. Poderoso. Que toma conta de nós. Quando sentimos a sua presença, colocamos em causa tudo o que queremos concretizar ou até mesmo tudo aquilo que já conquistámos. Sentimos medo por diversas razões. Medo de perder alguém, de não concretizar-mos da melhor forma aquilo a que nos propusemos, acabando por frustrar os outros e nós próprios, são intermináveis as razões que nos levam a sentir medo, seja de arriscar, experimentar, amar, viver. 
Ele não é fisicamente visível mas está lá quase sempre, talvez para nos amedrontar ou até mesmo para reforçar a nossa ideia de arriscar.
Primeiramente achamos sempre que o medo é um sentimento tão negativo que só serve para nos atrapalhar os planos, quando muitas vezes serve, sim para nos ajudar a seguir em frente por caminhos que a nossa consciência ponha em causa, se serão os mais apropriados. 
Muitas das vezes quando estamos com medo, esquecemos o coração e até mesmo a razão, o nosso corpo fica paralisado, a nossa alma fica amedrontada, julgamos-nos incapazes das nossas faculdades.
Temos de controlar este sentimento como fazemos com muitos outros que sentimos, não podemos deixar de avançar, de experimentar, de amar, de viver, só porque estamos com medo, que algo corra mal, pode correr como pode ser uma coisa que nos faça sorrir, nem sempre todo o medo que sentimos nos faz arrepender. Tenho medo, de muitas coisas, duas delas de perder quem já conquistou o meu coração, outra de não os fazer felizes, ou de não ser eu mesma, Feliz.
Por isso eu arrisco, mesmo que amedrontada, vou se tiver medo, vou com ele. Arrisquem. Viver é um risco.

Sejam Felizes.

Comentários