Avançar para o conteúdo principal

Almas Gémeas

Uns defendem que a Alma Gémea é aquela pessoa que um dia encontramos e nos faz vibrar da cabeça aos pés, outros como eu defendem que isso é 'o grande' Amor, mas a realidade é que estamos num  mundo em que cada um é livre de pensar, opinar, e viver à sua maneira. 
Para mim Almas Gémeas são dois seres que nascem independentes um do outro mas ao mesmo tempo dependentes para sempre dos laços que os unem, no sangue, na alma, são dois corações que batem desde que nascem até que 'morram', é uma cumplicidade diferente, um Amor dependente, é a união de uma dor única, muitos defendem que são coisas de gémeos, talvez concorde porque sou um desses seres, gémea de alguém que eu posso afirmar que está comigo desde sempre e para sempre.
Todos os gémeos deste mundo perceberão todas as minhas palavras porque o sentem com o seu gémeo.
Todos os dias sinto que sou uma pessoa abençoada pela vida que tenho, pelas pessoas que se cruzaram no meu caminho e por ter tido a sorte de ser a 'primeira' a conhecer este ser, um ser que eu considero sem pudores a melhor pessoa do mundo inteiro por onde respirem pessoas, por onde exista vida.

Somos Gémeos Falsos, acho que em tudo desde a cor dos meus olhos verdes com a cor dos castanhos esverdeados dele, da minha altura baixa, para os metros de altura que ele tem, chegando à personalidade oposta ( e ainda bem) que ambos temos, não esquecendo os sexos opostos e os caminhos distintos que ambos percorremos. Mesmo assim é um ser que me completa com tudo aquilo que me falta e tudo o que já tenho, na verdade até se pode dizer que ambos nos completamos, há coisas em que inevitavelmente somos parecidos, mas são imensas as que nos diferem, começando na minha maneira emotiva  de ser, que ele tem, mas ao mesmo tempo tem um equilíbrio que eu não tenho que é de ser emocional e racional, sou muito pouco ou nada racional, pode-se dizer até que muitas vezes os momentos de lucidez que tenho lhe devo a ele, e à sua maneira objectiva e nada complicada de ver as coisas, talvez por ser homem, mas confesso deve ser também da sua forte personalidade, porque muitos homens são complicados.
Outras parecenças é a forma como amamos, ambos nos entregamos ao outro ( amigo ou parceiro), de uma forma forte e completa. Mas voltam as diferenças, acho que ele tem mais capacidade de perdoar apesar de sermos ambos muito orgulhosos, eu ainda não aprendi a perdoar. Ambos sofremos muito quando algo acontece, mas eu sofro mais porque sofro por mim, por ele e por todos, mas acho que sou mais positiva que ele não desfazendo, que ele também o é à sua maneira, somos mesmo muito diferentes mas ao mesmo tempo iguais, acho que as Almas Gémeas são aquelas que se completam, com as parecenças e as diferenças existentes em cada ser. Isto pode acontecer com todos nós de maneiras diferentes em relações diferentes, comigo acontece com o meu Irmão, que também é o meu confidente, o meu amigo, o meu conselheiro, o meu ouvinte, o meu parceiro, a minha vida. 

Já pensei muitas vezes o que seria se ele parti-se primeiro que eu, devo dizer que o meu coração 'pára' não vejo a minha vida sem a presença dele, acho que muito de mim deixaria de existir porque ele é a outra parte que me faz sentir gente. 
 Amo a minha vida e por isso o ame tanto a ele porque ela não faria sentido de outra forma, é dele que sinto mais orgulho, é ele a primeira pessoa em que penso quando quero contar algo, é na opinião dele que me refugio quando preciso de reflectir, é a ele que eu desejo o melhor.
Ele é melhor que eu em tudo e por isso não sou a única sortuda , todas as pessoas que o amam e que ele ama, tiveram a mesma sorte que eu, confesso que ás vezes tenho medo, mas penso que foi a melhor coisa que a vida me poderia ter dado, é o amor mais puro que eu nutro por alguém, sem inveja, sem tristeza, deixando livre mesmo que dele seja dependente, o amor é isto, o nosso é assim livre, puro, companheiro, o maior amor do mundo.

A minha felicidade passa pela dele e neste momento sei que ele se encontra feliz, amado, em pleno e é assim que eu estou, se ele está bem eu assim estarei.
É o Homem mais integro que eu conheço e não não é por ser irmã que o digo é porque é mesmo e quem o conhece, quem o ama, sabe-o muito bem.



 Hoje olho para ele e vejo um futuro profissional brilhante e um futuro Pai de família integro e responsável. Olho para nós e imagino os meus filhos, sendo gémeos ou não, espero que se dêem como nós, que se amem uns aos outros sem rivalidade, vejo os nossos filhos (meus e dele), amigos, companheiros, como nós seremos para sempre.

Comentários