Avançar para o conteúdo principal

Valores e Amizade

É cada vez maior a percentagem de pessoas que não dá o verdadeiro valor que a vida e aqueles que o rodeiam merecem de cada um deles . 
O ser humano na maioria dos casos é egoísta, ambicioso, acabando por cometer uma enorme injustiça com quem o rodeia.
Deixemos o egocentrismo de lado, deixemos de achar que somos os centro das atenções porque não somos, deixemos de lado as lamentações, a vida é só uma e deve ser vivida como tal. Com autenticidade! 
Amigos são raros, tal como as oportunidades, vamos amar quem nos ama com o dobro da intensidade, sem egoísmos, pois o amigo que temos ao nosso lado pode deixar de existir, pode não nos dar mais nenhuma oportunidade que até merecia-mos. Depois não serão os lamentos que vão trazer aquilo que nos mantém mais vivos, felizes e menos egocêntricos, de volta.
Vamos viver em sociedade, uma sociedade de verdade, sinceridade, transparência, sorrisos verdadeiros, lágrimas e mágoas visíveis, vamos partilha-las, vamos juntos lutar e combater medos, anseios, mas para que isso aconteça tem de haver lealdade e confiança na relação entre dois seres. 
Não somos nós que estamos no centro de tudo, são aqueles que nos dão todos os dias razões para acreditar que vale a pena, aqueles que realmente ama-mos são o nosso centro.

Comentários