Avançar para o conteúdo principal

Palavras


 Um livro é aquele objecto que não pode ser julgado pela capa que tem, quase como uma pessoa não se deve rotular, mas é algo que acontece com frequência - o ser humano é julgado assim como julga. Para se gostar de um livro é necessário conhecer o conteúdo, para que se possa saber do que se gosta, o que não se aprecia, o que pode ser melhor ou pior. Por vezes damos por nós a ler livros que à partida achamos não ter grande relevância, mas a verdade é que isso muda maioritariamente a partir do momento em que dedicamos o nosso tempo às linhas, às palavras que foram escritas por alguém e que contêm mistério, segredo, amor, guerra, tristeza, alegria, paixão, morte, todos os sentimentos existentes e possíveis de transmitir em palavras. 
Um livro pode ser como uma espécie de guia que nos conduz por um caminho e que indica a quem o tenta "ler" o caminho percorrido. As Palavras são para mim a nossa forma de expressão mais genuína, é através das palavras que dizemos tudo aquilo que não conseguimos em voz alta.
Para todos os apreciadores de livros, todos os amantes da palavra, escrita ou falada, continuem a descobrir bons livros e a viver grandes histórias, continuem a escrever para que o que querem transmitir chegue sempre ao destino.

Boas Leituras!

Comentários