Avançar para o conteúdo principal

Liberdade


A vinte cinco de Abril de 1974, dá-se a revolução, conseguida por todos aqueles que como nós lutaram, para que um dia tivessem a liberdade que por tanto ansiavam. 
Foram milhares, os militares, os cidadãos, que lutaram por um país livre. 
Hoje todos proclamam a liberdade, mas poucos são os que lutam para que isso se concretize. 
Para se conseguir ser livre não basta dizer em palavras que se é, mas sim lutar e fazer algo que mude essa realidade, que ninguém quer viver. 
Há vários tipos de liberdade, a primeira e a que deve ser prioritária na vida de qualquer ser, é a liberdade espiritual, aquela que não pode nem deve ser dominada por alguém, além de nós. 
Para sermos livres precisamos de ter um pensamento livre, precisamos de viver libertos de tudo o que nos torna prisioneiros e nos impede de voar até onde queremos ou pensamos querer.
O ser humano precisa de ser livre, para conseguir conquistar tudo aquilo que sempre sonhou.
O sonho também deve ser livre, todos devem viver livremente, cair sem que ninguém lhes ampare a queda, para que aprendam que liberdade não é inconsciência da realidade, mas que liberdade é sim, consciencialização mental e corporal, do que nos rodeia. 
Este dia em que a liberdade é protagonista de todas as decisões, conquistas, dissabores, lutas e amores. 
Devemos aprender também que liberdade significa uma forma de amar, deixando quem se ama livre para poder explorar, sem entraves. 
Tanto se pode magoar o libertino, como o prisioneiro. 
Não serão sempre nossos os que nos pertencem, se não os deixarmos ser livres.
A liberdade está em quem se ama e em como se vive. 

Deixemos livres todos os pássaros que querem voar, todos os homens que defendem a lutar, deixemos as mulheres decidirem o que é melhor, se trabalhar ou parar, deixemos as crianças sonhar, deixemos os animais viver, mas nunca deixemos de amar, de sentir e sonhar.
Isto é liberdade.
Sejam livres e Felizes.

Comentários