Avançar para o conteúdo principal

Um País aos Pedaços


É inevitável não falar do estado de um pais em constante ruptura. Um país com um dos povos mais pacifico e unido, mas que atendendo o estado em que este se encontra, encaminhando-se para o abismo e não para a solução, não se prevê que essa paz e união permaneça por mais tempo. O povo português é de facto um povo que luta pelos seus direitos, que se junta em grandes grupos para combater as injustiças e dificuldades que lhe são impostas, por todos aqueles que nos deveriam ajudar e não enterrar.
Não sou uma grande experiente no que toca a assuntos políticos, mas percebo que o povo se revolte, quando o que se vê é uma sociedade, cada vez mais pobre, mais explorada, menos recompensada. Os Sr.s Políticos, querem mais produtividade, para que esta crise não se agrave mais, mas por outro lado enquanto exige que o povo trabalhe mais, aumenta tudo o que há para aumentar, diminuindo a capacidade do povo se desenvencilhar deste problema, aumenta trabalho, mas não aumenta salário. 
São muitos os trabalhadores desempregados, que davam tudo para ter uma oportunidade de ganhar mesmo que pequena, uma quantia para ajudar a sustentar a família que anteriormente foi construída, e que agora se encontra em pedaços. 
As pessoas matam-se a trabalhar, para conseguirem o mínimo de condições, para ultrapassar esta crise, mas torna-se difícil, quando nos são pedidos sacrifícios intoleráveis, são aumentos de tudo e mais alguma coisa, diminuições de tudo o que se deveria aumentar, a capacidade que o Estado tem de resolver problemas é de rir, sim, só se pode rir, numa altura em que os corações de cada um de nós se encontra em constante aperto. Porque não somos nós, primeiro vêm os filhos, as contas, os impostos e só depois é que cada individuo pode perder tempo para si. 
São cada vez mais as pessoas que passam fome, perdem o tecto que tinham para acolher aqueles que amam, cada vez mais são as dividas e dúvidas de como será solucionado o problema, estas são algumas das preocupações, de uma família portuguesa, que apesar das adversidades conseguirá sempre dar a volta por cima, mas até quando? Até quando vai a cobardia de certos seres e a falta de humildade para admitir o óbvio? 
Ficam-se a aguardar mudanças significativas para o País, enquanto uns perdem tudo e outros tentam preservar o pouco que têm. É assim o panorama em Portugal, e o povo que se aguente, enquanto o País se desfaz aos pedaços de dia para dia.


Comentários