Avançar para o conteúdo principal

Juramento de Bandeira

Hoje, 17 de Maio de 2013, muitos foram os jovens que se comprometeram, a lutar contra tudo e contra todos, mesmo com a sua própria vida para defender a pátria, foi uma cerimónia demorada mas muito emotiva, pela carga emocional e pelo orgulho em particular. 

Nunca pensei arrepiar-me com o Hino Português, foi dos melhores momentos, mais o juramento, um acto de coragem destes jovens, que vivem em prol do trabalho de entreajuda e dedicação ao que realmente se comprometem, Parabéns a todos, em particular ao meu Irmão. Que tenham todos um futuro brilhante, nesta nova vida que escolheram.

Muitas foram as emoções neste dia, tão importante para ti e especial para os que te acompanham. Muitos foram os obstáculos a ultrapassares antes de chegares até aqui, nenhum de nós duvidou que serias capaz, mas também nenhum de nós pensou sentir ainda mais orgulho em ti, é inexplicável o que se sente ao ver-te comprometeres-te, para a tua vida. 
É inexplicável a minha emoção, não só por ver o sucesso que estás a ter com todo o empenho que tens empregue em tudo o que realizas, mas também por ter a sorte de estar presente em todos os momentos da tua vida, para além do orgulho que senti, as minhas lágrimas foram também, de alguém que não pode estar presente fisicamente, mas que estivesse ela onde estivesse, seria ainda mais feliz e orgulhosa do seu menino, que agora está um homem, a tia esteve presente ali naquele momento, como se a conseguisse-mos ver, e por aí também passou a minha emoção. És dos seres mais puros que conheço, a pessoa a quem eu desejo o melhor que o mundo tenha reservado para ti, obrigada por nos fazeres pessoas felizes, obrigada por seres feliz, por seres integro, por te teres tornado um cidadão exemplar, o meu coração sai do meu corpo, da minha alma, de tanto que me orgulho do teu percurso, nunca duvidei que eras capaz e hoje mais uma vez provaste, o ser maravilhoso e empenhado que és, em tudo aquilo a que te entregas, no amor, na amizade, no trabalho, és abençoado. Estamos cá todos para te continuar a acompanhar, na tua presença e no teu coração.


Comentários