Avançar para o conteúdo principal

Amigas para Sempre



Hoje vou falar de coisas bonitas, tão bonitas como a minha própria vida. Falar de pessoas que nos deixam sem palavras frequentemente, é difícil, não sendo nunca o suficiente, mas é necessário. É tão necessário falar de certos momentos, certos sentimentos, que por vezes nos sentimos incapazes de o fazer, há pessoas na nossa vida que a tornam tão especial, quanto elas são dentro dela, como acontece comigo e com todas aquelas pessoas que só por existirem, por terem chegado até mim a tornam, especial, importante, não porque sou importante, mas porque são elas importantes, para um bom funcionamento da vida que eu escolho viver e elas escolheram pertencer.
Penso que não seria tão feliz se não as tivesse comigo hoje, digo isto com a maior das sinceridades, sem que isto se torne cliché, elas são parte de mim, são as ferramentas que fazem a minha felicidade desenvolver em pleno. Acho mesmo que as escolheram para mim, porque eu sozinha não conseguiria encontrar Amigas tão boas, tão fieis como as que tenho, hoje. Mas também acredito que elas mesmas me escolheram, por qualquer razão, mesmo que eu ache que há melhor por aí, mas uma coisa tenho de confessar, acho que sou uma boa amiga, não porque faça o meu melhor, que faço, mas porque todas elas, cada uma a seu jeito merecem o melhor. 
Escolheram-me para viver com elas, aventuras, momentos alegres e menos bons, escolheram-me para as ver sorrir, chorar, viver e sonhar, escolheram-me para as ouvir, para as aconselhar, para as abraçar, para as aplaudir, para as amar e delas me orgulhar. Escolheram-me sobre tudo para poderem ser elas a fazer parte do meu percurso, das minhas decisões, das minhas desilusões, das minhas vitórias, da minha vida.
É neste momento que me começam a faltar as palavras, porque todas elas são maiores que qualquer palavra proferida, são todas tão diferentes de mim, mas ao mesmo tão iguais umas às outras, acredito que eu as completo com o que tenho e lhes falta, e elas me completam a mim com o muito que me falta e que todas elas tem, são poucas é verdade, conto-as pelos dedos da minha mão, mas são as mais verdadeiras, são as melhores.
É complicado gerir sentimentos, relações, amizades, fazendo com que isto perdure, mas é gratificante quando uma amizade é construída com o mesmo objectivo, com o mesmo amor. Todas elas são fortes, divertidas, amigas, todas elas me ensinam todos os dias, coisas que eu não aprendi, porque todos os dias aprendemos um pouco mais, com aqueles que por obrigação o fazem, e com todos aqueles que o fazem por dedicação.
Somos todas diferentes, o que torna tudo mais genuíno e menos competitivo, é de confessar que nunca pensei ter amigas tão boas e amizades com mulheres tão duradouras, não por não ser capaz de as preservar, de as prolongar, mas sim porque a mulher é muito competitiva e intriguista, ao conhecer estas mulheres tão maravilhosas percebi que como os homens, as mulheres também não são todas iguais.
Hoje sou ainda mais completa e feliz com elas, e não vejo maneira de isto funcionar senão assim como está. As amizades são amores eternos que só acabam se não acreditar-mos que podem mesmo durar, são amores puros, que tem de tudo para resultar, amigas não se zangam por coisas sem importância, porque as coisas só tem a importância que lhes damos, e para mim estas amigas, tem mais importância que qualquer intriga mal resolvida. Isto não me impede de dizer que sou uma amiga exigente, não em afectos, ou em presença assídua,  porque sei que elas me darão isso quando possível for, como eu a elas. Os afectos não se cobram, recebem-se de forma genuína e incondicional. Sou sim muito exigente, com a forma como elas cuidam da amizade, porque um barco só anda se os dois quiserem o mesmo, sou exigente com elas porque sou comigo, porque não me permito errar, nem a elas falhar, porque na amizade é como no amor, todos lutamos para que funcione com a diferença de que é para sempre, mais facilmente.
Só me resta agradecer a elas por continuarem presentes na minha vida, agradecer a quem as trouxe até mim,  tornando-me um ser mais completo e orgulhoso, das amigas que tenho e por quererem ser minhas amigas, porque verdadeiras amigas, estando longe ou perto da vista estão sempre perto do coração, acredito que há amigas para sempre, e nós somos a prova disso.

Dedico as minhas palavras a todas elas, que saberão certamente quem são, que certamente isto não vão ler, mas não lhes cobro isso, porque são as melhores pelas atitudes que tem e não pelas palavras que lêem, mesmo sendo eu a escrever, elas lêem se quiserem, elas escrevem quando poderem.

Com muito amor, 
Carolina

Comentários