Avançar para o conteúdo principal

Amar Nunca é Demais



Quando falamos de amor, todas as palavras valem a pena, ser lidas, ouvidas, explicadas e exemplificadas, o amor seja ele por um homem, por um filho, um amigo é sempre o maior motivador da nossa felicidade, da nossa vida.

Todos os dias nos deparamos com o amor, nem sempre de forma directa, mas ele está lá sempre, não só por ser dos sentimentos mais puros e necessários, mas por ser o maior motivador para todas as acções daqueles que gostam de gostar, que gostam de admirar, que gostam de amar.
O amor é mais que palavras, não se explica de forma simplificada por ser algo que todos complicam, o ser humano é assim em todas as suas particularidades. 
O amor vai para além de uma relação a dois, de gestos trocados entre dois sexos, vai para lá da dedicação, o amor é a nossa maior motivação.

Ninguém que viva pode afirmar-se feliz sem amor, não acontece e mesmo que isso fosse possível poucos seriam os que iriam viver assim. 
O amor transforma, os menos ligados a afecto e delicia os mais amorosos. O amor é aprender todos os dias com quem se nutre este sentimento, na sua panóplia de sensações, é sentir algo como nosso mas, não prendendo o que se quer ter. 
O amor é ter a capacidade de deixar voar as pessoas por quem mais nos sentimos amados, e a quem mais amamos.
O amor desperta em nós capacidades desconhecidas, forças necessárias e que se tendem a esgotar a cada abalo que se sofre. É preciso saber ultrapassar as advertências que se metem no nosso caminho, para que o amor não perca a sua vivacidade, confiança e lealdade.
Amar não é só beijar e abraçar, é conversar, aconselhar, acompanhar, é ser leal ao sentimento mas sobretudo ao companheiro, amigo, familiar e filho, são muitas as palavras que podem exemplificar o amor, mas insuficientes as que o possam fazer na totalidade.

Comentários