Avançar para o conteúdo principal

Percebi que era Amor

De todas as vezes que te oferecias para cortar e picar a cebola, de todas as vezes que acordavas mais cedo para passar as camisas que eu detesto, para não apareceres no emprego todo amarrotado.
Quando adormecias ao meu lado no sofá enquanto escrevia sobre amor. O nosso amor, não sei como te mostrar, como te dizer, mas mesmo assim e passado tanto tempo não deixas de me amar.
Percebi que era amor, todas as vezes que foste para a cama sem mim e eu adormeci sobre a mesa do escritório coberta pela manta que deixaste para que não ficasse doente.
Senti que era amor todos os dias em que consegui dormir e o cheiro a café  inundava a casa e os teus beijos me acordavam o corpo e embalavam o coração, sempre com sabor a café sem açúcar que é como gostas de beber.
Quando em conversas que tinha sobre o que escrevia, tu ouvias e opinavas sem protestar. 
De todas as vezes que me acalmavas a ansiedade, quando tinha trabalho para entregar à editora.
Percebi que era amor, depois da tua mãe me ligar a dizer que bateste com o carro, de lá chegar apavorada e me receberes com o teu sorriso de sempre como se nada se tivesse passado e me abraçares com força.
Todas as noites em que me levavas para o quarto e fazíamos amor até eu adormecer no teu peito e acordar com o teu cheiro e o sol a bater na nossa janela.
Senti que era amor, quando o médico me disse que não te podia dar filhos e entre beijos e lágrimas me disseste que íamos conseguir, quando o que eu mais queria era dar-te tudo o que sonhaste para nós e a tua resposta foi que o meu amor te chegava.
Percebo e sei que é amor, quando chego e me embrulhas no teu colo e sem perguntas me deixas ser a miúda que te conquistou um dia e que quer amar-te, mesmo que faltem as palavras, mesmo que chegue atrasada, mesmo que adormeças no sofá a ver-me escrever, ou que continue a não gostar de passar a ferro, para sempre.

Comentários

  1. Tao bom ler isto... :)

    ResponderEliminar
  2. Tantos erros ortográficos... "deixaste,"ficasse", "bateste", "sonhaste"... De resto está mesmo muito bom. Carolina, corrija os erros, por favor. E investigue para que não os volte a cometer. No fundo trata-se sempre do mesmo erro.
    Pense assim, em caso de dúvida... Eu deixei, tu deixaste... Se deixei não leva hífen, deixaste também não pode levar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um agradecimento do fundo do coração. Farei os impossíveis para melhorar, prometo. Volte sempre.
      Seja quem for fico muito grata.
      Carolina Melo

      Eliminar

Enviar um comentário